segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Quem se mete com o PSD, leva

Palavras para quê...

"Uma manhã que terminou numa arruada no centro da cidade, interrompida por um incidente com um homem que passou de carro junto à caravana laranja dizendo palavrões. O ambiente azedou, a ponto de um apoiante ter respondido aos insultos com um soco. A PSP foi chamada,"

E vivam as grandes arruadas arruaceiras... depois de Portas e os pescadores de Espinho, foi a vez de um detractor do PSD levar um soco nas ventas. E ainda vêm falar de "asfixia democrática"... pois vê-se

Deve ser assim que estes pensam tratar a nossa democracia, no âmbito desta política de verdade tão verdadeira....

5 comentários:

  1. Ora poste lá este, ó Pedro(inho)

    O actual primeiro-ministro, José Sócrates, vai a votos no próximo domingo. Ainda que as sondagens mais recentes lhe dêem uma ligeira vantagem sobre Manuela Ferreira Leite, de uma coisa não se livra: do rótulo de pior primeiro-ministro desde 1985, ano em que Portugal aderiu à CEE.

    Sócrates é apontado por 27% dos inquiridos (num total de 800 entrevistados) como o pior chefe do Governo da era europeia, batendo por quatro pontos percentuais o seu antecessor, Pedro Santana Lopes. Esta é uma das principais conclusões do estudo exclusivo que a Exame encomendou ao Gabinete de Estudos de Mercado e de Opinião, do IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing).
    Clique para aceder ao índice do Dossiê Portugal 2009

    Pelo contrário, o actual presidente da República é considerado o melhor primeiro-ministro. Cavaco Silva, que assumiu o governo do país ainda em 1985, obtém a preferência de 30% dos inquiridos. Santana Lopes é o último colocado deste ranking, com apenas 1%.

    Estes valores seguem a tendência que já havia sido detectada numa sondagem anterior, publicada pela Exame em Abril do ano passado (que visava avaliar a performance dos primeiros-ministros da era democrática), mas acentuam a clivagem entre os dois protagonistas políticos. Enquanto Sócrates, em 2008, recebeu as críticas de 22% dos inquiridos (menos 5% do que na actual sondagem), já Cavaco Silva foi o preferido para 23% dos entrevistados (ou seja, menos 7% dos que os valores actuais).

    Desde 1985, passaram pelo cargo de primeiro-ministro cinco nomes: José Sócrates, Pedro Santana Lopes, Durão Barroso, António Guterres e Aníbal Cavaco Silva.

    ResponderEliminar
  2. Estes anónimos são engraçados... "Um estudo exclusivo a... 800 entrevistados" Qual é a margem de erro nesse estudo? 100%?...

    ResponderEliminar
  3. Que quer que lhe diga em relação a isso??.. posso-lhe dizer várias coisas:

    1- a primeira coisa que me veio à cabeça foi que vocês andam a sempre a bater nas sondagens, mas nesta já acreditam..

    2 - A segunda foi que ao contrário de muitos, acho que as pessoas têm o direito de achar o que bem lhes apetece, assim como eu tenho o direito de achar o que bem me apetece.

    3 - A terceira foi que se o estudo tivesse sido feito no período em que Cavaco era primeiro-ministro, teria sido ele o "vencedor" do lugar de "pior ministro", se tivesse sido durante Santana Lopes teria sido Santana Lopes, e etc. etc. etc... de forma que não me está a dar novidade nenhuma.. que os portugueses têm memória curta já eu sabia há muito tempo...

    4 - A quarta é que não vejo muita relevância neste estudo para o debate político para o futuro do país. À parte obviamente de servir de prova concreta de que os portugueses têm memória curta e portanto são mais aproveitáveis no "endrominanço" que vocês anónimos andam a pregar por aí, este estudo é estéril e pueril e até um bocadinho parvinho. É uma espécie de sondagem disfarçada de propaganda

    ResponderEliminar
  4. É difícil de engolir não é Pedro e Dani Girl? já se deram à maçada de colocar uma outra hipótese, óbvia na seriação dos elementos de análise básicos referentes a uma sondagem credível: porquê um resultado deste, se o PINÓCRATES é, aos vossos olhitos cheios de ramelas, a personificação da excelência, eficiência e honestidade (estou a esquecer mais alguma qualidade deste Deus esquecido do Olimpo?).

    PS - A qualidade da Honestidade que eu decididamente atribuí ao GRANDE LÍDER está para a verdade como o nariz do pinóquio

    Carlos Vítor

    ResponderEliminar
  5. Caro Sr. Professor Carlos Vítor,

    Não se enerve! Tem o direito de achar o que quiser. É pena que se tenha decidido como sempre pelo discurso do insulto fácil em vez de demonstrar seja o que fôr.

    ResponderEliminar