segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A velha



Dizia no outro dia alguém que se tinha engasgado ao ouvir o debate que colocou frente-a-frente Ferreira Leite e Francisco Louçã. Engasgou-se , dizia ele, porque não compreendia que ao fim de 30 anos de democracia, segundo ele claro, que "o quadro-político partidário tenha como grande esperança o Bloco de Esquerda"(sic). Claro que isto é aberrante e difícil até de perceber a que se refere o autor do texto, visto que o BE não alcancará seguramente mais do que 12% do total dos votos do eleitorado .. mas na verdade, quem se engasgou fui eu com os comentários da "velha". Porque na verdade nesse debate, foi ELA que se engasgou. Engasgou-se quando teve de admitir que se opõe aos casamentos dos homossexuais, engasgou-se quando confrontada com o querer privatizar o SNS... a cada "engasganço" dela, um "engasganço" meu...


Mas queria apenas dizer o seguinte. O maior "engasganço" foi quando ouvi, da boca daquela senhora, a pérola: "A base da sociedade portuguesa é a família" !!!


Até o Salazar se deve ter levantado da Campa e aplaudido em pé!


É com esta senhora antiga, quase do século passado, com ideias retrógadas em tudo, e ambíguas em tudo o resto, que o PSD nos prendou. Não sei o que pretendiam com isso. Mas de certeza, se é que têm o juízo perfeito, que não foi para ganharem votos.

Sem comentários:

Enviar um comentário