sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ana Gomes, o PS e o BE

Ana Gomes numa entrevista à Rádio Clube veio defender uma possível aliança com o BE para governar o país.

Apesar de não esconder uma certa simpatia por algumas políticas preconizadas pelo Bloco de Esquerda, muitas das medidas que defendem vão contra aquilo que eu acredito para o país.. não vou explanar, mas talvez o faça noutro post no futuro.

Esta aliança poderia ter vantagens e desvantagens que não vou discutir aqui também...


O problema principal neste momento é o tipo de discurso de fractura preconizado por Francisco Louçã, que muitas vezes prefere atacar o executivo de José Sócrates , esquecendo-se que a alternativa à direita será muito pior em todas as frentes para Portugal, o que é uma coisa que nunca compreendi!

Engraçado de reparar também é a forma como os partidos de direita etão a utilizar esta notícia como "arma de campanha" - tentando causar "medo" nos portugueses, ao associar o BE a um radicalismo que este não tem (apesar de ter algum) - tipo como quando se dizia que os comunistas comiam criancinhas e coisas do género. É um tipo de discurso tão pequenino, tão demagógico e populista que nem merece mais nenhum comentário. O problema do PSD e do CDS-PP é que sempre menosprezaram a inteligência do nosso povo e acham que nos podem manipular assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário