quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Número de desempregados : 650.000 até 2010

Segundo a OCDE, Portugal atingirá os 650 mil desempregados até 2010... estatísticas e projecções à parte, vieram logo os populistas por todos os lados, declarando a culpa do executivo socialista neste número, em mais uma vil e vã tentativa de manipular a informação e deturpar a realidade - na típica e agora tradicional "caça ao voto" a que já nos habituaram.

O desemprego em Portugal está de facto a aumentar, fruto de uma conjuntura INTERNACIONAL, que representa aliás uma das maiores crises económicas mundiais dos últimos 100 anos... tentar culpar disto o executivo socialista é no mínimo irreal e no máximo oportunista.

Mas não basta, meus caros amigos populistas, dizê-lo. Não basta dizer que há 500 mil desempregados em Portugal. O país precisa de IDEIAS em como combater o desemprego, e isso, meus caros, nos vossos discursos, vocês não fazem... Por isso deixem-se da caça ao voto fácil e mostrem-nos as vossas ideias. E pelo caminho tentem compreender o que é uma conjuntura internacional. Só vos ficaria bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário