terça-feira, 15 de setembro de 2009

O generalissimo


O jornal PÚBLICO online, acabou de publicar uma notícia onde se lê que "O líder do CDS-PP desafiou hoje PS e PSD a revelarem se aceitam fazer alterações nas leis penais como forma de reforçar a segurança".
Mais uma vil e vã (das muitas vis e vãs) tentativas deste "senhor" de ganhar o voto fácil, apelando ao medo dos portugueses... se por um lado, relembra os piores anos da "administração Bush" nos EUA (de forma muito mais fatela obviamente), por outro, se não fosse tão ridículo ouvir este homem falar nestes assuntos, relembraria até os primeiros anos da administração Nazi na Alemanha, quando Hitler exaltava o povo alemão a combaterem a insegurança com os próprios punhos.
Apesar do ridículo do Homem, este discurso é perigoso. Não só já este homem estigmatizou muita gente de bem, e que procura sobreviver, com o seu discurso do "os que recebem o RMI são todos preguiçosos" (como se a sociedade portuguesa não estivesse cheia de gente preguiçosa, particularmente nas classes políticas), como agora vem defender de novo a "sociedade de bem" (toda católica e cheia de finesses obviamente) contra o sujo, porco e feio pobrezinho que obviamente só pode ser um delinquente.
Se há uma coisa que odeio neste mundo é a hipocrisia.

Sem comentários:

Enviar um comentário