quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ainda, sobre as sondagens.

Sondagens valem o que valem, como referido anteriormente, e não quero continuar a debater muito mais o assunto... mas como me parece que foi o assunto "quente" deste dia de campanha gostaria de dizer algo mais sobre este assunto.

Pelo que tenho percebido, tanto na blogosfera, como nos comentários dos jornais, como na própria televisão, existe um sentimento de incredulidade em relação a estas previsões por parte de algumas pessoas que, a meu ver, estão a deixar há muito que a sua arrogância fale por elas.

Já todos sabemos que o Engº Sócrates é odiado por muita gente. É verdade. Digamo-lo então alto e bom som. Existe um sector da Sociedade portuguesa que radicalizou nesse sentido e se tornou extremamente sectária, ao ponto de não conseguir sequer acreditar na possível vitória socialista no dia 27. Estes portugueses radicalizaram a tal ponto que inclusive já li que lhes custa acreditar que haja alguém que vote PS no dia 27, numa atitude de arrogância extrema, de negação de uma visão diferente da deles (apesar de quererem impor a sua visão).

Eu penso que isto são reaccões emotivas que deveriam ser minimizadas. Em épocas de grande rescaldo político, é bom manter um nível aceitável de sangue frio e acima de tudo, ser capaz de ouvir o que os outros nos têm para dizer.

E é aqui que eu acho que estou em desacordo com estes portugueses, cuja arrogância sectária não permite ver que haja OUTROS portugueses que pensam de forma diferente, e que acham que a vitória de Sócrates nas próximas legislativas é extremamente positiva para Portugal.

Respeitem-nos.

Pensamos diferente de vocês é certo. Mas aceitem. Aceitem que haja quem defenda e GOSTE de Sócrates.

Ponham isso nas vossas cabeças, porque viemos para ficar, e queremos que ele GANHE.

Sem comentários:

Enviar um comentário