sábado, 19 de setembro de 2009

O PS mostra a sua pujança!

Manuel Alegre fez ontem um discurso sentido de apologia ao partido socialista e às suas políticas para Portugal. Alertou os portugueses para as políticas neo-liberais da direita, que como já vimos, visam destroçar o Estado Social - ou nas palavras do histórico socialista, defendem “um Estado mínimo para os pobres e um Estado máximo para os poderosos”.

No seu discurso demonstrou ainda que diversos direitos conquistados pelos portugueses, que incluem a despenalização da IVG, ou até mesmo o SNS, estão em risco de deixarem de existir se a direita ganhar o poder no próximo dia 27.

Com este discurso, deixamos de ter dúvidas, o PS está de facto unido na sua luta contra a direita e a sua possível chegada ao poder nestas legislativas. Para todos os detractores de Sócrates foi uma punhalada letal, pois durante muito tempo ouviram-se inúmeras insinuações de que Sócrates estaria sozinho mesmo no próprio seio do partido - e nada poderia estar mais longe da verdade.

O PS tem outro trunfo na manga - amanhã será a vez de Mário Soares - figura maior do PS - subir ao púlpito.

Com estes mega-comícios, que abarrotaram de gente, o PS começa a demonstrar ao país a sua pujança. Uma força até agora silenciosa, que o PSD, o CDS-PP, e todos os detractores do executivo, quiseram ignorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário