Já denunciei aqui inúmeras vezes a política populista da direita portuguesa, que montou um sistema de propaganda baseado em mentiras, falsidades e embustes mediáticos. Esta política tem a conivência de um certo jornalismo praticado em Portugal, que se revelou irresponsável e tendencioso.
Se é a primeira vez que visita este blogue sugiro-lhe a leitura dos artigos anteriores para compreender melhor os conceitos discutidos aqui.
É preocupante. É preocupante porque a mentira não deve ser a base do debate político. É preocupante porque revela que a direita não olha a meios para ganhar o poder, para caçar o voto aos portugueses.
A principal premissa desta empreitada mentirosa assenta em bases, como vimos hoje, frágeis mas sobretudo preocupantes. Porque nos passa a todos um atestado de estupidez. Porque acha que vamos cair como patinhos nas mentiras que nos repetem nos media.
A direita portuguesa ainda vive de ideias do passado. Ideias salazarentas de que o povo português é ingénuo e ignorante. De que o povo português é incapaz de sentido crítico.
É hora de lhes mostrarmos que estão enganados. É hora de lhes mostrarmos que o povo português "cresceu" e é hoje um povo informado, crítico, céptico e racional.
É hora de acabarmos com o populismo em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário