segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mais do mesmo

No seguimento da notícia da saída do "bufo de Belém", gostaria de dizer, como disse anteriormente sobre o assunto:

"de uma coisa tenho a certeza, os jornalistas do Público foram irresponsáveis, foram imaturos, foram pouco profissionais.Não é preciso ser-se jornalista para se ser capaz de entender que quando se trata de um informador pelo menos três coisas devem ser verificadas:

a) a parcialidade ou imparcialidade do informador
b) a época que se enquadra na informação transmitida
c) o impacto negativo ou positivo que ´terá a publicação da notícia.

Imaginemos que um vizinho quer mandar o outro preso. Chama um jornalista e diz que o seu vizinho o assaltou. Obviamente que o jornalista não deve submeter a notícia sem um trabalho de fundo mais bem realizado. Apenas um exemplo, acho que percebem o que quero dizer.Ora o Público não demonstrou isso. Publicou a notícia sem verificar as três alíneas referidas anteriormente.

Isso das duas uma, ou revela que têm uma "agenda" anti-Sócrates, ou que são jornalistas irresponsáveis e pouco profissionais.Tire as suas próprias conclusões."

Em relação a Fernando Lima, teve o que mereceu. Um assessor do Presidente da República, especialmente na área da comunicação, tem grandes responsabilidades. Não pode gerar e espalhar notícias falsas nos media portugueses.

Aplaudo a medida do Presidente. Como disse anteriormente, estamos a falar de CAVACO SILVA. Este homem não é para brincadeiras, e uma falta destas teve o desfecho que mereceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário