sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O EMBARAÇO DO PÚBLICO

O Público. O meu jornal. O MEU jornal. O mesmo que eu sempre trouxe debaixo do braço, o mesmo que me acompanhou online nas minhas viagens, o mesmo que me mostrou o mundo e o país.

Este era o MEU JORNAL PÚBLICO.


Público, Público, Que te aconteceu?


Estou triste, muito triste. Foi o meu jornal durante anos a fio.

5 comentários:

  1. Há muito que o Público deixou de ser um órgão e passou a ser um instrumento de comunicação. Belmiro não perdoa e esta direcção do Público serviu os interesses do patrão - igual à TVI. Só que na TVI era interferência do Governo, no Público é direito à informação.

    ResponderEliminar
  2. Não Pedro você não está habituado a campanhas de deturpação! Engana-se ... Você e o seu blogue é que são uma campanha de deturpação e contaminação, qual braço armado da máquina propagandistica do Partido ... com um grau de incapacidade de juízo auto-crítico bastante severo. Aquilo que disse dos professores é pura IGNORÂNCIA. Repito IGNORÃNCIA. Você não sabe do que fala. 120 mil professores fizeram birra???? Pelo menos tenha alguma originalidade e não repita os argumentos estafados e patéticos do GRANDE LÍDER.

    Quanto ao TGV, ainda não leu tudo, pois não? Só os missais do Partido! Por isso é incapaz de separar as águas, sintetizar análises e avaliar especificidades. Mete tudo no mesmo saco. Compara toda a europa com Portugal e chega mesmo a utilizar o argumento Obama. A sua cegueira é mesmo anedótica!

    E, já agora, aproveite também para comentar a avaliação do Reitor de Coimbra sobre as prestações do seu PS no Ensino Superior ... Não é ódio que me move, mas apenas uma questão de higiene e salubridade social e política. Os seus argumentos fanáticos fazem parte da contaminação deixada nos últimos 4 anos!

    PS - É capaz de postar uma única notícia que seja sobre os erros ou insucessos do seu Guia Espiritual?

    Luís Sebastião

    ResponderEliminar
  3. O Público sempre foi um jornal de elite, de tal modo que eu, simples cidadão comum, nunca o comprei.E assim será!

    ResponderEliminar
  4. Luís Sebastião, existe o debate POLÍTICO e existe o insulto barato. Este fórum pretende ser um espaço de debate de ideias desde que feitas com respeito MÚTUO entre os diversos intervenientes. Vou-me escusar a responder aos seus insultos, pois sinto-me superior a isso, e vou apenas responder àquilo que se aproxima de um debate de ideias, relembrando-o apenas que o seu comentário apenas dá razão àquilo que eu digo... sabe porquê? Porque você está NERVOSO. Não está calmo, não está racional... e como você estão inúmeras pessoas neste momento.. que no vosso discurso existe pouco de ideológico ou de ideias (de todo!) e muito de insulto à pessoa e falta de educação.

    Eu escrevo, publico e divulgo o que me apetecer no meu blogue, não sou obrigado a colocar aqui nada a mando de ninguém ou para agradar... se não gosta não leia, ninguém o obriga.. ainda, este blogue pretende ser, entre outras coisas, um contraponto à quantidade de blogues que por aí proliferam dedicados única e exclusivamente à maldicência e enxovalhanço barato do primeiro ministro... aliás o que se passa por essa blogosfera fora é um ataque histriónico de ódio irracional e pouco sensato... já pensou, um livro a debater a licenciatura de Sòcrates com 400(400!!!!!) e tal páginas.. deve ser uma leitura e tal (!) quer dizer, pelo amor de Deus , homem, ponha a mão à consciência e pergunte-se o que anda a fazer à sua vida, acha isso normal? ... acho que existe de facto uma campanha blogosférica de insulto barato ao Primeiro-Ministro e todos os que votam nele, como se não tivéssemos direito a ter as nossas ideias e a acharmos que o José Sócrates fez um bom trabalho. .. e nada me impede a mim de fazer campanha no partido em que acredito . Não tenho de dar explicações sobre isso!

    E se pensa que estou sozinho está mais uma vez enganado, comigo estão muito portugueses, eu acredito aliás que há uma minoria silenciosa de portugueses que acreditam e gostam do executivo de Sócrates, que espero venha a ser uma maioria... não tenho direito a pensar isso? Tenho de ser insultado por acreditar em algo??? Sabe os portugueses têm um defeito, quando vêm alguém indignado acham que devem ficar calados por boa educação, ora eu não sou assim acho que as coisas devem ser ditas como são, e não tenho medo nenhum de dizer que acho que muitos professores estão nesta campanha de uma forma irracional e birrenta, com o mero intuito de vingança, e pouco preocupados com o futuro do país, é a minha opinião e se não gosta, não tenho culpa, vivemos numa democracia e as opiniões diversas devem ser respeitadas.

    Ao que me diz só respondo

    1- em relação ao TGV, acha então que a influência de Sócrates já chega à Comissão Europeia, à BBC e à presidência americana? Limitei-me a divulgar aqui uma mísera amostra dos muitos estudos feitos em outros países que visam demonstrar a sustentabilidade dos comboios de alta-velocidade, a todos os níveis desde o económico, ao social e ao ambiental. Não tenho de me explicar mais, os documentos falam por si.

    2 - em relação ao magnífico reitor da Univ. de Coimbra que quer que lhe diga, o homem tem o direito de dizer o que bem lhe apetece, mas também sei que os reitores deste país andam sempre à batatada não só com o executivo mas entre eles também... o que aliás é uma atitude bem portuguesa estes guerreares de quintal (a ver qual é o maior), que é fruto provavelmente da nossa mentalidade saloia que vemos difícil de abandonar. Se lhe apetece ao homem dizer mal do Sócrates a 8 dias da campanha, muito bem para ele. Mas se calhar se for a ver o Homem até é filiado no PSD ou no CDS-PP ou tem interesse que o PSD ganhe.. isto é tudo muito relativo. Ou se o fez porque simplesmente acredita que o Sócrates deve sair parabéns para ele. Não tenho de comentar mais nada sobre o assunto. Quem teve aliás a coragem de fechar compulsivamente a pouca-vergonha que para aí andava de proliferação de universidades de qualidade duvidosa que visavam apenas fazer dinheiro à custa dos alunos foi este executivo e mais nenhum.

    ResponderEliminar
  5. E estamos a fugir ao tema, estes comentários deveriam estar noutro post e não neste... aqui debate-se o que se passa com o Jornal Público, que até o Belmiro já veio meter a colher, como que por milagre, depois das acusações vem dizer isto.. dá que pensar não dá? Só lhe pergunto isso. E pergunto-lhe também de consciência tranquila o que você pretende para este país? Sem ser só para si e a sua classe.. falo de todos , de todos nós portugueses...

    ResponderEliminar