quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Onde está o defunto?




Hoje descobriu-se mais uma vez a careca do candidato a ditador. O mesmo povo do qual o "senhor" Portas se anda a tentar aproveitar nas suas idas a mercados, mercadinhos e afins - na caça ao voto fácil, prometendo "mundos e fundos" e apelando à estupidez passiva das pessoas - afinal não é tão estúpido quanto ele pensa.


Afinal, este é o mesmo povo que o dirigente populista ataca nos seus discursos.


É afinal este o povo que sofre, que tenta sobreviver, que tenta lutar contra as injustiças deste país, e para quem o RMI é muitas vezes a única alternativa à fome e ao desespero (uns míseros 90 euros por semana, para quem não sabe).



Por trás daquele discurso de "solidariedade social" a que nos habituou, o Portas esconde o verdadeiro programa do seu partido, que inclui aliviar os mais ricos de pagamento de impostos, o fim do SNS, entre outras pérolas, pérolas que só levariam aqueles que já estão na miséria a serem ainda mais miseráveis, e ainda por cima perseguidos pela nova polícia que este senhor advoga, simplesmente porque são os "feios, porcos e maus" do sistema, e por conseguinte, e segundo a lógica irrefutável deste "senhor", delinquentes e preguiçosos.


Ontem aliás, assustei-me ao ouvir este "senhor" declarar-se pronto a ser primeiro-ministro (mas não estão todos?). Este tipo, que anda a pavonear-se em mercados onde nunca poria os pés se não fosse candidato a Primeiro-Ministro, é o maior hipócrita da política portuguesa. E isso assusta-me.

11 comentários:

  1. Leia o programa de Portas aqui: http://www.cds.pt/rubricas.aspx?id_seccao=57&id_rubrica=2433&ord=2

    Justo é que não trabalha e pode, receber dinheiro que não merece?
    Portas é vital para o país.

    Pedro

    ResponderEliminar
  2. O senhor deve ser mais um dos que foi "endrominado" por este senhor. Leia com calma o que pretendem os populistas e compreenderá no buraco em que nos vão meter

    ResponderEliminar
  3. Maior do que o buraco em que já estamos?

    Não... apenas tenho opiniao propria e sei distinguir com clareza programas eleitorais. Não me deixo levar na cantiga do PM que agora da o seu ar de bonzinho.
    Ja leu o programa do CDS?! já leu algum programa?
    Pedro

    ResponderEliminar
  4. CDS --> o caminho da modernidade

    ResponderEliminar
  5. Ó Anónimo, e que tal fazeres um canudinho com o programa do CDS e o meteres num sítio que eu cá sei?... Ainda assim, isso até seria bom demais para ti.
    Miguel.
    Porto.

    ResponderEliminar
  6. ó anonimo e se fizesses um canudo com o programa do teu partido que é mais grosso e o metesses no sitio qu tu lá sabes?

    ResponderEliminar
  7. Ó anónimo. O que para ti seria um sacrifício, para mim seria um prazer, bitch.
    CDS-->o caminho para uma dentura mais branca e um bronzeado falso.
    Miguel.
    Porto.

    ResponderEliminar
  8. caro anónimo, uma rápida revisão , para além de ver que a maior parte das medidas são completamente irreais e que não vão ser cumpridas porque NÃO PODEM SER CUMPRIDAS, permite retirar alguns excertos do "programa escondido" do seu partido endrominador e do seu grande-líder/ditador/generalíssimo Paulo Portas que demonstram a forma como pretendem proteger os ricos e poderosos, e perseguir os "feios, porcos e maus":

    - "
    •As dívidas do Estado têm de ser pagas a tempo e horas. Quando dizemos Estado, queremos dizer administração central, regional e local e, também, empresas do Estado. Quando dizemos a tempo e horas, queremos dizer que a partir de 30 dias sobre a factura, o Estado pagará obrigatoriamente juros. É a única maneira de emendar o “Estado mau pagador”. O Estado pagará juros quando se atrasa, tal como o contribuinte juros paga se se atrasa." - a começar por esta medida, que deixará o Estado Social de rastos. Obviamente que pretendem acabar com o Estado Social, pois nenhum Estado sobrevive a este tipo de pressão. A ideia com isto é forçar as pessoas e o Estado a utilizarem os serviços privados

    - "Permitiremos a anulação de dívidas entre o Estado que deve às empresas e essas mesmas empresas que entrem em incumprimento com o Estado. É a compensação de créditos que deve incluir fisco e segurança social." - Mais uma medida que visa destruir o tecido social português. Esta anulação de dívidas é na verdade uma grande MAFIA por parte do CDS-PP já que há muito empresário em Portugal que tem mentalidade retrógada e acha que não deve pagar impostos... a fuga ao fisco deve ser combatida e não perdoada.

    - "O Estado deve propor às empresas um acordo simples: por cada desempregado que contratem sem termo, receberão, como estímulo, o remanescente do subsídio de desemprego e subsídio social de desemprego que seria pago ao desempregado, caso não recebesse a oferta de trabalho." - mais uma medida que acabaria com o Estado Social. Só as três medidas acima referidas faria com que a Segurança Social portuguesa fosse provavelmente à falência ou que tivesse que diminuir drasticamente o seu orçamento

    - "Contratualizar, mediante adequada fiscalização, com o sector social e o sector particular, a redução das listas de espera nas cirurgias. " e "onsiderar os sectores social e privado como parceiros do sistema, a eles recorrendo, em termos concorrenciais, para prestação atempada de cuidados."- Nestes dois preconizam o fim do Serviço Nacional de Saúde

    - "seja, um Ministério da Administração Interna com poderes reforçados. Na verdade, o responsável pelas Forças de Segurança tem de poder superintender a revisão do Código Penal, do Código de Processo Penal, do Código de Execução de Penas e a política de prisões. Com este reforço, evitamos que se prolongue o paradoxo actual: a polícia arrisca a vida para garantir a segurança das pessoas e os tribunais, aplicando as leis que temos, desfazem o trabalho da polícia. Com este reforço, evitaremos a continua perplexidade dos portugueses com o facto de termos cada vez mais crimes e cada vez menos presos." - ou seja basicamente criar uma nova "Polícia Política" em Portugal para combater os pequeninos, doentes, pobres e "feios" do sistema.

    ResponderEliminar
  9. Eu fiquei estupefacta quando li a notícia do "Estou preparado para ser PM". Pensei ser piada. Só pode!

    Vai fazer o quê desta vez? Comprar aviões ou talvez uns barquinhos?... Sim porque submarinos já comprou na sua curta mas desastrosa passagem pelo Governo...

    ResponderEliminar
  10. Este blog cheira a socialismo bafiento, maniento e doente, que nem sabe ler o que está escrito.

    ResponderEliminar
  11. ainda nao vi aqui nenhum argumento valido contra o programa do CDS!!

    CDS -> para acabar com os malandros que nao trabalham e recebem o RSI.

    Aposto que és um desses malandros!

    Já repararam que nas feiras so os ciganos estao contra o Portas? pq sera?

    ResponderEliminar