terça-feira, 29 de setembro de 2009

A grande diferença entre José Sócrates e Cavaco Silva.

Sabem qual é a grande diferença entre José Sócrates e Cavaco Silva?

É que José Sócrates nunca teria feito o discurso pobre, mal feito, cheio de ambiguidades e parcialismos(ao contrário do que Cavaco afirmou no próprio discurso, aliás) que proferiu Cavaco.. e isso faz toda a diferença.. a um político exige-se que seja capaz de produzir um discurso claro, corrido e inteligente, coisa aliás, em que Sócrates é Rei. Sócrates tem sido aliás bastante cívico e educado neste tema, como lhe é característico quando fala de assuntos institucionais, tentando não dizer muito sobre o assunto. Aqui se vê a diferença entre um bom e um mau político. Aprenda Cavaco.


Em relação às declarações do PS, acho que foram sensatas, claras, e serenas. Obviamente que as "escutas" são um caso de paranóia colectiva com que foi acometida a assessoria de Cavaco, e o próprio Cavaco.

Cavaco ao proferir o seu discurso acabou por não ter o papel que lhe cumpria enquanto Presidente, o de mediação, e apaziguação. Fez um discurso insensato, parcial, e acusatório, algo que não compete ao Presidente. Cavaco esteve, nesta noite, muito, mas muito mal.

4 comentários:

  1. Muito bem ! 100% de acordo com o que diz

    ResponderEliminar
  2. O PS basicamente desmentiu o Presidente, acusando-o de manipulação. A situação é má, para nós principalmente, porque ficamos sem saber o que se passou de concreto. Há muita coisa mal contada. Agora não me venha falar em discursos bonitos. Tudo em Sócrates é vazio e generalista.

    Vamos apenas assumir que você diz o que diz por interesse pessoal. É que se for por convicção o caso é grave. Atirar postas de pescada sobre assuntos aleatórios qualquer um é muito bom a fazê-lo. Agora seja democrático e sensato. Aceite o comentário, leia-o, e exija aquilo que todos temos de saber: o que se passou. E nesse aspecto os silêncios e as ambiguidades de cavaco são tão preocupantes quanto a manhosa postura do sócrates.

    Este assunto é preocupante, não é uma briga feita de clubite aguda. Você e eu estamos acima de sócrates e de cavaco. Ponto. Eles é que têm de se explicar. E nós temos é de ouvir, antes de atirar pólvora seca para o ar só para dar um ar da sua graça.

    ResponderEliminar
  3. A propósito do segundo comentário: Já tinha visto muita coisa, mas estas piruetas argumentatórias a defender a "cavacada" são um verdadeiro exercício de imaginação sem limites! de qualquer maneira é bonito de ver estas defesas do indefensável ... Bonito mas de honestidade intelectual duvidosa, ... muito duvidosa. Senão vejamos o que o anterior comentarista diz.
    1º- citando: " você diz o que diz por interesse pessoal... se for por convicção é grave" !!! Boa! gostei desta! (tradução: Você ou é desonesto ou estúpido) !? É o que acontece com quem cai na asneira de defender o Sócrates ! não tem alternativa. sim porque só estes iluminados vêem o que ninguém vê! afirmam com toda a convicção que o Sócrates é manhoso, tem planos ínvios faz este mundo e o outro pela calada faz todas as patifarias ... mas provas clara ? - não há ! Ou melhor há-as porque uns iluminados o afirmam e para quem tiver duvidas basta confundir o cu com as calças que, ao fim de muitas repetições a coisa lá começa a parecer credível ..." omo lava mais branco", pois é ?
    2º. Poderá haver assuntos pouco transparentes, mas esta declaração de cavaco é de uma clareza exemplar:
    Cavaco diz que não houve escutas ( o PSD passou a campanha eleitoral a afirmá-lo a pés juntos . Que provas - não são precisas basta dizer que há... e pelos vistos a palavra do cavaco prova o contrário).
    Cavaco sente-se pressionado com a tentativa de colagem ao PSD (pela via dos seus assessores) que os malandros dos Pê Esses lhe queriam fazer ( mas nada disse do Blogue do PSD a afirmar exactamente isso - que os assessores de cavaco colabaram na feitura do progarma laranja) Isto é honestidade ? NÃO - Isto é deitar areia prós olhos
    Cavaco diz que o mail saiu na altura da campanha eleitoral para desviar as atenções . - De quê se só se ouvia o PSD a gritar contra a asfixia e males desse cailibre ou piores . Parece que o tiro saiu-lhe pela culatra.
    Cavaco tenta confundir quem o houve misturando a transcrição de mails no DN com a seguerança do seu computador pessoal ! !! - será que cavco não tem um neto com mais de seis anos que lhe explique que não há computadores invulneráveis... nem no Pentágono ?! mas que é isto ?!!!
    Então o respeitável Pasquim que dá pelo nome de Publico iria publicar alguma coisa que não fosse a atacar o PS ? Oh santa ingenuidade... Não éobvio aos olhos de qualquer um que otiro saiu pela culatra aos Pachecos Pereiras deset país ? etc etc , já nem estou para escrever mais O òbvio mete-se pelos olhos dentro

    ResponderEliminar
  4. enfim, acho que a última resposta resume tudo aquilo que deve ser dito...

    Para ser sincero acho cada vez mais que Sócrates devia era ir-se embora, esta gente em Portugal não o merece, em qualquer outro país civilizado as suas qualidades serão seguramente apreciadas, para quê chatear-se aqui????... e já estou como Júdice, para quê aturar "esta gente"??? Não vale a pena. O presidente fez um discurso deplorável (e qualquer pessoa informada e que use de sentido crítico o percebe)... este discurso foi consequência directa de um ataque de paranoiite aguda que durou vários meses ... algo que foi aproveitado de forma de facto manipuladora (e nisso concordo com o Presidente) especialmente pelo Público que vem alimentando esta pseudo-polémica desde o início...

    ResponderEliminar