quarta-feira, 16 de setembro de 2009

E o PUBLICO continua ...

Depois de ter colocado uma não-notícia que aborda o vandalismo e ataque à liberdade de cidadãos de se unirem e manifestarem livremente, por parte de dois actores cujo humor brejeiro eu nem sempre aprecio (como neste caso!).

Depois de ter redigido a dita notícia de uma forma não-isenta e com um claro laivo de propagandismo populista contra os socialistas, como vimos anteriormente, o jornal PUBLICO continua na sua campanha anti-Sócrates.


Agora, podemos lá ver uma notícia que envolve fraude eleitoral entre as votações à presidência do PSD a ser claramente preterida em relação a uma notícia que aborda a suposta falsidade na licenciatura de José Sócrates.

Sinceramente, pouco me interessam os detalhes que levaram Sócrates a adquirir a sua licenciatura, desde que este faça o seu trabalho de Primeiro-Ministro de forma coerente e sólida.

Interessa-me a mim (e aos portugueses) muito mais saber se houve ou não fraude eleitoral nas eleições à presidência do PSD. Acho que é um assunto muito mais grave e mais sério, e que deve de facto ser debatido. Especialmente no âmbito da "Política de Verdade" advogada pela Dra. Manuela Ferreira Leite.

O mais estranho nisto tudo, é que desde que publicaram esta notícia. os sites respectivos do Diário de Notícias e da revista Sábado estão em baixo. Não é estranho? Eu acho....

Sempre o disse, quem advoga uma política de verdade, dá um tiro no pé... porque todos nós temos telhados de vidro, e ninguém tem os direitos de autor da verdade. Este foi o grande erro populista do PSD.

4 comentários:

  1. A minha única crítica é à forma abusiva como se vilipendia a Idade Média. A "Dark Ages" dos ingleses não deve ser traduzida à letra. Foi na Idade Média que nasceram as universidades; que a burguesia se afirmou; que começou a surgir o esboço do Estado-Nação. Não foi na Idade Média que a Inquisição mais queimou e mais bruxas perseguiu. O Mosteiro de Alcobaça ou da Batalha são obras obscurantistas (ignorantes) e obscuras (escuridão)? E os Descobrimentos, não começaram no final da Idade Média? E a escravatura no Novo Mundo, foi na Idade Média?

    ResponderEliminar
  2. Ó Rui(zinho)e Pedro(inho), o blog fala por si e pelos seus subscritores. O vosso sectarismo primário e bacoco são de outro campeonato que não o meu. Eu gosto de livres-pensadores, da esquerda à direita, mesmo quando estes se submetem aos ditames e vicissitudes, contradições e paradoxos do eleitoralismo "terreno". O vosso blogacho sofre de uma patologia incurável: PINOCRATIZAÇAO. Ou seja, encarneiramento obediente e servil ao partido e ao chefinho. Por isso, não passa disso mesmo: medieval e reaccionário no estrito sentido do termo - que revela uma posição conservadora, contrária ao progresso. Do debate e da liberdade de pensar, entenda-se. Insistir na defesa de uma das mais cabotinas figuras políticas das últimas décadas - que personifica como ninguém o vazio ideológico, a manipulação conceptual e a mistificação política, não vos ajuda nada a sair da idade média ... e do sistema feudal de pensamento que exibem. Cada um utiliza as grilhetas mentais e políticas que entende, mas não venham depois com lamurias de rapazecos a tantar brincar à política grande. Isto é o que é: um urinol de adolescentes a mijar para o ar ... para ver quem é que chega mais longe em matéria de lambe-botismo. Nem chega sequer a ser uma pívea!

    Carlos Santos

    ResponderEliminar
  3. a defesa pelo insulto barato disfarçado por retórica de liceu, é o último recurso em argumentação, e denota meramente incapacidade em refutar as ideias dos adversários. De forma que me escuso a responder-lhe mais... Se quiser debater as ideias aqui presentes força! Se não , para mim e provavelmente para todos que estejam a ler isto, apenas demonstra que de alguma forma o que eu digo o incomoda! O que para mim é óptimo! Obrigado!

    ResponderEliminar
  4. Realmente deve incomodar. Mas nenhum tipo de argumentação o anónimo conseguiu dar em resposta.

    Limitou-se a chamar lambe-botas apesar das muitas palavras e mais não disse...

    Só mostra o desespero em que devem andar os militantes do PSD por terem uma líder tão fraca e um programa eleitoral tão fraco. Ah, claro, e uma política de verdade que é uma mentira pegada!

    ResponderEliminar