sábado, 19 de setembro de 2009

CDS-PP: o partido da terceira idade

Ninguém poderá dizer que o CDS-PP não é para velhos...



Pelo contrário, já repararam que na maior parte das arruadas e dos comícios do PP, os populares que se avistam a apoiá-lo são todos pessoas com mais de 65 anos??



Depois de ser conotado com o partido dos taxistas, eu arrisco-me a dizer que para além de ser o partido dos taxistas o PP é também o partido da terceira idade.

Sem quaisquer conotações negativas obviamente.

O que me parece é que o discurso retrógado e conservador preconzado por Paulo Portas é extremamente atractivo para esta camada de população, habituada a uma sociedade com valores mais tradicionais.

Não tenho dúvidas que Paulo Portas nos anos 50 teria feito um sucesso ainda maior em Portugal!.

Em nota final, reparo que poderá ser esta a razão das disparidades entre as previsões das sondagens e os resultados eleitorais do partido. Talvez os Gato Fedorento não estivessem tão longe da realidade quando o disseram durante a entrevista.... para mim, faz sentido. A terceira idade não é particularmente aberta a entrevistas telefónicas.

1 comentário:

  1. Acho que tens toda a razão, o discurso populista do Portas infelizmente endromina bem a terceira idade, coitadinhos que não vêm que aquilo é um lobo disfarçado de cordeiro! Tenho sérias dúvidas se o Portas não se estará completamente nas tintas para a terceira idade e quer apenas aproveitar-se da força deste eleitorado (repare-se que isso é feito também nos EUA!).

    ResponderEliminar