quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Carta aberta ao CDS-PP

Exmos Senhores,
Dirigentes da campanha do CDS-PP, dirigentes do CDS-PP, e afins.





Gostaria de vos anunciar em primeiro lugar que, que eu saiba, na minha caixa de correio existe um anúncio que diz:




De forma que gostaria de vos devolver a publicidade enganosa e mal-feita que me enviaram nos últimos dias, será que me podem dar um endereço para que vo-la envie?? Porque ao contrário do que possam pensar eu penso CADA VEZ MENOS como vocês, e tenho a certeza que os portugueses também.

O problema da direita em Portugal, como não me canso de repetir, é achar que o povo português é todo burro e ingénuo. Mas olhem que não somos!! E há muito que vos vimos a carequinha a todos. ...

Eu sei que vocês pensam que nos enganam com o discursozinho "disfarçado" com que nos bombardeiam todos os dias (e isto vai também para os vossos irmãozinhos do PPD) - que se preocupam com os pobrezinhos, e com os agricultores coitadinhos, mas acima de tudo com a segurança, quando todos nós já percebemos há muito MUITO tempo que o que o Paulinho anda a fazer, chama-se na minha terra "fazer-se ao bife" para ficarem com duas pastas:

- A pasta do Ministério da Agricultura

-A pasta do Ministério da Administração Interna (esta para o próprio Paulinho, que parece ter uma apetência especial para fardas e uniformes)

Isto claro porque vocês acham que o PPD ainda consegue ganhar ao PS... Espero que não tenham ficado muito tristes com os resultados das últimas sondagens, e sobretudo não percam as esperanças!

Mas voltemos ao que interessa, que são as petas que nos metem... Estava a dizer que não pensem que nos enganam. Não pensem que vamos deixar ficar para trás os enormes erros cometidos pelo Portas quando passou pelo último governo, e que não vamos deixar de reparar, que ao contrário do que se espalha por aí, não foi o Sócrates que amansou mais na política, foi o menino Paulinho que passou de menino queque a menino preocupado com os problemas sociais do país. Sim, e isso inclui, claro, reduzir a carga fiscal dos mais ricos para metade.

Mas enfim, a gente perdoa-vos porque sabemos no fundo que é difícil ser-se queque neste país de gente feia, porca e má (e preguiçosa, claro) que vive à custa de subsídios e rendimentos mínimos. E sobretudo que nem todos podem ser queques iluminados, ricos e empreendedores como vocês.

Quando quiserem então digam para eu reenviar a vossa correspondência enganosa, tá?

Um grande abraço...

2 comentários:

  1. Eu é que acho que não recebi lá em casa. Senão quando te disserem a morada, pedia que ma facultasses também. ;)

    Concordo com tudo! Manipulação das pessoas devia ser crime. Tristes... A enganar idosos e pessoas pouco informadas...

    ResponderEliminar
  2. Mais um comentário de um ressabiado sem argumentos válidos que vai ter uma surpresa nas eleições.

    Gostava de ver críticas concretas ao programa elitoral do CDS-PP. Atirar areia para o ar qq um consegue fazer. Quanto mais pequeno é o cérebro mais fácil se torna levantar poeira só para aumentar a confusão.

    ResponderEliminar